Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Paralamas e Legião Urbana juntos em DVD

“Paralamas e Legião Juntos” foi um especial feito para a TV, exibido pela Rede Globo em 03 de setembro de 1988. O programa, que foi ao ar uma única vez, trazia um show que as bandas realizaram em conjunto no Teatro Fênix. Agora o material ganha edição remasterizada em DVD.

O especial foi dirigido por Jodele Larcher e produzido por Carlos Alberto Sion (com direção geral de Roberto Talma) e traz dois grandes nomes do pop rock nacional em grande momento de suas carreiras. A Legião Urbana tinha, nessa época, três álbuns na bagagem e há pouco havia passado por uma das experiências mais marcantes de sua existência: o show no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que contou com 50 mil pessoas quase fora de controle e acabou com 60 detidos e mais de 200 machucados. O Paralamas do Sucesso, então com cinco discos nas lojas, tinha um Herbert Vianna ainda cabeludo.

Além de ser um registro histórico e de trazer as bandas apresentando suas canções, o programa “Paralamas e Legião Juntos” incluiu depoimentos de pessoas ligadas à música, política e televisão. Entre eles estão Bussunda (Casseta & Planeta), Fernando Gabeira, a atriz Cláudia Abreu e o também ator global Tony Ramos. Os músicos também fazem seus depoimentos.

O show no Teatro Fênix também será lançado em CD com 12 faixas remasterizadas. Nos extras do DVD, há participações dos dois grupos no programa Globo de Ouro e o videoclipe da canção “Que País É Este” feito para o Fantástico.

 

Fonte: Canal Pop