Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Chiclete, VoaDois e Psirico são os grandes destaques

O Chiclete com Banana faturou os troféus de Melhor Cantor (Bell Marques) e Melhor Bloco do Campo Grande (Camaleão)

O Chiclete com Banana faturou os troféus de Melhor Cantor (Bell Marques) e Melhor Bloco do Campo Grande (Camaleão)

 

As bandas Chiclete com Banana, VoaDois e Psirico foram os grandes destaques da 17ª edição do Troféu Dodô&Osmar, que, desde 1992, premia os artistas que fizeram a alegria dos foliões no Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo. Artistas e convidados lotaram a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), na capital baiana,  na noite desta terça-feira, 04, para acompanhar a premiação.

Maior ícone do Carnaval de Salvador e das micaretas, o Chicletão faturou os troféus de Melhor Cantor (Bell Marques) e Melhor Bloco do Campo Grande (Camaleão). Já o Camarote do Nana ganhou os prêmios de Camarote Mais Bonito e Camarote Mais Animado.

Após fazer enorme sucesso nos ensaios de Primavera/Verão, a banda VoaDois foi eleita a grande Revelação da folia deste ano ao conquistar três prêmios: Melhor Banda Revelação, Melhor Cantor Revelação (Fred Moura), Melhor Cantora Revelação (Katê).

O hit "Mulher Brasileira (Toda Boa)", do Psirico, faturou o troféu mais importante, o de Melhor Música do Carnaval 2008. Bastante emocionado, o cantor Márcio Victor agradeceu aos artistas do Carnaval baiano e, principalmente, a cantora Ivete Sangalo, que fez campanha em favor da música. Ivete, chamada por Victor, subiu ao palco e improvisou um trecho de "Toda Boa" com a banda.

Apesar da enorme concorrência, a musa Ivete Sangalo mais uma vez conquistou o título de Melhor Cantora. Já o Asa de Águia, Banda Eva e Babado Novo faturaram, respectivamente, os prêmios de Melhor Bloco da Barra/Ondina (Me Abraça), Abadá Mais Bonito (Bloco Eva) e Projeto Visual de Trio (Bloco Papa).

Com mais de três horas de duração, a cerimônia foi apresentada pelo ator Oswaldinho Mil que interpretou um árabe interessado em levar para sua terra o sucesso do Carnaval. "Estou em missão secreta para descobrir qual o segredo do Carnaval de Salvador", disse ele.

Além da premiação, durante a noite, os shows garantiram a animação da festa. Foram eles: Tatau, Pierre Onassis, Denison Del Rey, Netinho, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Lazzo e Carlinhos Brown. As intervenções dos Filhos de Gandhy e Cortejo Afro também animaram o público.

Ivete subiu ao palco após ganhar como melhor cantora. Com toda sua irreverência, ela saiu do roteiro e chamou a também premiada Katê, do VoaDois, para cantar "Flor do Reggae". O show de Brown foi o último da noite e encerrou a edição 2008 do Troféu Dodô&Osmar com um arrastão com a percussão do Ilê Ayê.

 

Confira todos os premiados

 

Melhor música
"Mulher Brasileira (Toda Boa)" (Psirico)

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Cantor
Bell Marques

Cantora Revelação
Katê (Voa Dois)

Cantor Revelação
Fred Moura (Voa Dois)

Banda Revelação
Voa Dois 

Melhor grupo de pagode
Psirico

Instrumentista
Morotó Slim (Retrofoguetes)

Melhor bloco Barra/Ondina
Me Abraça

Melhor bloco Campo Grande
Camaleão

Melhor bloco infantil
Algodão Doce

Melhor bloco afro
Ilê Aiyê

Melhor bloco de samba
Alerta Geral

Projeto Especial do Carnaval 2008
Bloco Mascarados

Camarote mais bonito
Camarote do Nana

Camarote mais animado 
Camarote do Nana

Abadá mais bonito
Eva

Projeto Visual de Trio
Bloco Papa

 

Fonte: Carnasite