Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

«Infinito Ao Meu Redor», Marisa Monte

Marisa Monte como, provavelmente, nunca a conhecemos. Mais do que a música, é a mulher que aqui está em causa. Um manifesto de inteligência ao serviço da arte.

Cada músico tem a sua própria visão do «universo ao seu redor» que pode ser infinito e particular, ou não. Marisa Monte nunca facilitou e mesmo com dois discos belíssimos na estrada («Universo Ao Meu Redor» e «Infinito Particular») preferiu expor a alma.

Mais do que as canções, mais do que as viagens, é a pessoa Marisa Monte que está aqui em causa. E essa é digna de, pelo menos, um convite para um encontro na esplanada mais bonita de Lisboa. É raro encontrar tanta inteligência posta ao serviço da arte.

Pode ser tão excitante ouvi-la cantar como vê-la a lavar a roupa na banheira do hotel. Mas quantos artistas seriam capazes de tornar um momento tão privado e, ao mesmo tempo, desinteressante num acto tremendamente sexy? Não haja dúvidas que esta é também uma forma de prender a atenção do espectador.

Agora, o que é mais importante no meio desta história toda é o profissionalismo de Marisa Monte e esse é inexcedível. A promoção, os concertos, a comunicação, o marketing; está lá tudo exposto sem tirar nem pôr. Uma boa lição para vedetas de vão de escada.

 

Marisa Monte
«Infinito Ao Meu Redor»
Phonomotor/EMI Music Portugal

 

Fonte: Disco Digital

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.