Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Simone e Zélia Duncan levaram o Campo Pequno ao rubro

Após três duetos, Simone retirou-se e Zélia “limpa o lustro” aos portugueses, dizendo, “Portugal é um país que a gente ama tanto, que tocamos com muito carinho, um país que não nos é indiferente”. Na continuação dos elogios a cantora carioca afirmou, "para mim Lisboa é o Rio de Janeiro de Portugal”.

 

 

Zélia Duncan dedica o tema “cigarra”, escrito pelo poeta brasileiro Itamara, à sua companheira de vida, recebendo um grandioso aplauso. O tema de Luis Tati é terminado em dueto e em unissono, culminando com o primeiro de muitos beijos na boca que o publico foi testemunha, e não ficando indiferente a esta partilha de intimidade respondeu com majestosos aplausos. Ao longo do espectáculo, uma vez que o público reagiu de forma tão positiva, as duas cantoras foram trocando várias intimidades, tendo-se registado o maior e mais prolongado beijo no final da 11ª música da noite, "Alma gémea". As luzes do palco apagaram-se, as cantoras beijaram-se e o público levantou-se para as aplaudir.

É chegada a vez de Simone cantar a solo, o grupo de quatro canções terminou com o tema “Alma géma”, em que a cantora foi buscar a sua companheira para de mãos dadas o terminarem. Recta final do espectáculo em que as duas interpretam o tema que mais agradou ao público, “Alma”, de autoria Cássia Melen, uma cantora falecida recentemente de overdose, logo nos primeiros acordes a euforia explodiu, o publico cantou e acompanhou e com palmas.

Simone e Zélia estiveram ao longo de todo o espectáculo extremamente bem dispostas, sorriraam bastante, pularam, abraçaram-se e dançaram juntas. No final Zélia agradece ao público português dizendo que “foi uma noite inesquecivel”.

Nesta altura já a maioria das pessoas estava fora do seus lugares e o mais próximo do palco possivel para acompanhar de perto o final do excpepcional espectáculo que Simone e Zélia Duncan deram em Lisboa. Abraçadas as duas despedem-se e retiraram-se aos pulos. Mas o público queria mais, muito mais, e o entusiasmo com que gritaram por elas foi de tal forma que nem dois minutos depois entram sempre de mãos dadas para interpretar mais dois temas.

O espectáculo terminou com muita alegria e com as cantoras a distribuirem rosas brancas pelo público.

 

Fonte: Hardmusica

2 comentários

Comentar post