Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

DVD de Marisa Monte é making of de luxo sobre trabalho da cantora

Neste documentário, Marisa Monte aproveita os registros da turnê de seus dois últimos álbuns, "Infinito Particular" e "Universo ao Meu Redor" (lançados simultaneamente em 2006), para fazer uma espécie de explanação sobre sua atividade como "profissional da música". O pacote inclui também um CD com nove faixas, o que faz de "Infinito Ao Meu Redor" uma dobradinha de filme e disco ao vivo.

Entre filmagens de ensaios, apresentações e bastidores em várias partes do globo, durante a turnê de um ano e meio, Marisa explica os vários passos da produção de um álbum e da gravação, incluindo as várias peças que compõe o intricado aparato de estrada e as escolhas por trás da direção artística do show.

Trocando em miúdos, trata-se de um making of de luxo, não apenas do espetáculo em questão, mas do processo de trabalho de Marisa Monte. A produção de primeira é um prospecto saboroso para fãs, entusiastas da produção musical e curiosos em geral. O tom didádico da narração, no entanto, com a boa intenção de não deixar nada em branco, pode entediar os menos interessados no tema.

Para os que preferem apenas comer o bolo sem conhecer os ingredientes, o DVD traz na íntegra as nove canções filmadas para o documentário, incluindo a inédita "Não é Proibido". Com um fotógrafo de cinema responsável pela iluminação e direção de palco eficiente, o show de "Infinito ao Meu Redor" demonstra fôlego mais do que suficiente para sustentar o projeto.

 

 

Fonte: UOL Música