Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Nova banda de Junior faz rock para adolescente

Se a intenção do cantor e instrumentista Junior, da dupla desfeita Sandy & Junior, era montar uma banda de rock para se livrar da imagem de animador de festa adolescente, ele quase conseguiu.

 

 

 
Nove Mil Anjos é composta por Junior Lima, Champignon, Peu Sousa e o vocalista Perí
Nove Mil Anjos é composta por Junior Lima, Champignon, Peu Sousa e o vocalista Perí

 

Ao lado de músicos virtuosos, Junior aumentou as guitarras, provou que é bom baterista, mas as letras do álbum homônimo de sua banda "Nove Mil Anjos" só parecem pretensiosas.

Ele empunhou as baquetas e se juntou a músicos como o baixista Champignon --ex-Charlie Brown Jr.--, o guitarrista Peu Sousa e o vocalista Perí e juntos compuseram 12 faixas para o disco de estréia previsto para ser lançado no dia 25 de novembro --ele pode ser ouvido no Myspace.

A primeira faixa do álbum "Ainda Há Tempo" já mostra a intenção do grupo: não deixar dúvidas de que se trata de uma autêntica banda de rock, que flerta com o progressivo.

Mas o som cansa pela metade do disco, quando a fórmula parece repetitiva.

Junior e companhia tentaram fugir dos clichês românticos e falar de temas existenciais. Mas se a tática foi tentar soar adulto, não conseguiu. As letras parecem a filosofia já explorada à exaustão por bandas como CPM 22.

Em alguns casos, as metáforas sobre a vida são de deixar enciumado o vocalista e compositor Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, como no single "A Ilha": "Se a vida é uma ilha/ Você terá que nadar e nadar e nadar/ Pra vencer nessa Ilha terá de lutar".

 

Fonte: Folha Online