Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Gravadora veta participação de Pitty no novo CD de Marcelo D2

Novo CD de D2 não contará com parceria com Pitty

 

Desde que idealizou seu quinto disco solo, A Arte do Barulho, Marcelo D2 quis que o CD tivesse faixa cantada por Pitty. Amiga de D2, com quem gravou Edmundo para o DVD Cidade do Samba, a roqueira baiana topou a parceria e, além de compor sua primeira música com D2, gravou o tema para o CD. Contudo, A Arte do Barulho vai chegar às lojas, a partir de 20 de novembro, sem a música, intitulada Feriado.

A gravadora de Pitty, Deckdisc, vetou a participação da artista no trabalho de D2 e a EMI Music teve que retirar a faixa do disco produzido por Mario Caldato. O veto passa por cima da relação de amizade que já vem desde meados da década de 90, quando D2 ainda integrava o grupo Planet Hemp.

Tanto que o primeiro show de Pitty em São Paulo foi feito na abertura de uma apresentação do Planet. Hoje, com a roqueira já em evidência em todo o Brasil, Pitty e D2 são empresariados pelo mesmo escritório, comandado por Marcelo Lobatto, cujo filho tem os dois artistas como padrinhos.

Apesar da proibição da participação de Pitty no CD, A Arte do Barulho mantém forte tom feminino por conta das presenças de três incensadas cantoras da nova geração no eclético time de convidados que abriga também Seu Jorge, Marcos Valle, o grupo Jongo da Serrinha, Stephan (filho de D2, convidado da faixa Atividade na Laje) e o rapper norte-americano Medaphor. As três cantoras em questão são Roberta Sá, Thalma de Freitas e Mariana Aydar.

Roberta pôs sua voz graciosa na inédita Minha Missão. Aydar é a convidada da faixa Congado. Já Thalma de Freitas canta em Ela Disse, outra música do repertório inédito que ainda destaca a voz veterana de Cláudia. No refrão de Desabafo, faixa já em rotação nas rádios desde 25 de setembro, D2 inseriu sample da voz de Cláudia na gravação de Deixa Eu Dizer, um samba de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, lançado em 1973 pela cantora.

A Arte do Barulho marca a estréia de Marcelo D2 na gravadora EMI Music. Pelo veto de Pitty, o barulho já começou nos bastidores da indústria do disco.
 

 

Fonte: Terra Música