Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Marisa Monte lança DVD em que mostra intimidade de turnê

Há mais de um mês, Marisa Monte vem convidando insistentemente os ouvintes do País para a sua "festa no apê" pessoal. "Traz todo mundo, tá liberado, é só chegar", canta Marisa em Não é Proibido, que há semanas é uma das mais tocadas na rádio e puxa o lançamento do DVD Infinito Ao Meu Redor (EMI), que registra, no mesmo clima informal da música, os bastidores de sua última turnê.

Em uma hora e cinco minutos, Marisa expõe os mecanismos da indústria fonográfica em crise, o processo de composição e divulgação de um disco e seu périplo de 140 shows por cinco continentes. "Queria desmistificar minha profissão e fazer um registro do meu trabalho ao pé da letra, que não é só subir no palco e cantar", conta Marisa.

No DVD, a cantora afirma que "a música é um meio de transporte". No seu caso, o show que reunia os discos Universo Ao Meu Redor e Infinito Particular, lançados em 2006, levou-a a se apresentar em 15 países, além do Brasil, entre 2006 e 2007.

A câmera de Dora Jobim esteve com ela em todos os momentos dessa viagem. "O DVD é totalmente National Geographic. Como Dora é uma amiga e tem uma presença muito leve, nem notava que ela estava ali", brinca.

Este ano, além do DVD que acaba de chegar às lojas, Marisa também lançou o filme O Mistério do Samba. Agora, prepara-se para o nascimento de Helena ¿ está grávida de oito meses. "Mas eu não fico parada, não é da minha natureza. Talvez demore um pouco para as pessoas verem o resultado dessa nova fase, mas o importante é que, quando vier, venha de coração."

 

Cantora é flagrada lavando roupa e dormindo
Infinito Ao Meu Redor expõe a intimidade da vida pública de Marisa Monte, mas não penetra em seu "universo particular". A cantora é flagrada lavando roupas em quarto de hotel, repetindo frases em entrevistas sempre parecidas ao longo da turnê, dormindo em ônibus e posando para fotos com fãs. Sua vida pessoal fora do palco, porém, não entrou no filme, dirigido por Vicente Kubrusly e com roteiro de Marisa e Cláudio Torres.

Se não se transforma em reality show, o DVD serve como registro (suado) de uma turnê musical. Marisa sabe que está em posição privilegiada e não esconde isso. "Tive sorte de nascer e ter oportunidades num país de Terceiro Mundo, e consegui unir trabalho e vocação".

"Isso dá sentido à vida, seja você um músico, um médico ou um motorista de caminhão", diz ela, no encerramento do DVD. Além do filme, também foi lançado CD com algumas músicas do show. Não é Proibido, claro, está no repertório.
 

 

Fonte: Terra Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.