Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Melanina MCs lança videoclipe de single inédito, “Cenários”, com participação da guitarrista Anna Tréa

IMG_3361.JPG

 

Formado em 2012 na capital capixaba de Vitória, o grupo Melanina MCs lança hoje seu primeiro videoclipe, do single inédito de “Cenários”. A canção faz parte de Sistema Feminino, disco de estreia do quarteto com previsão de lançamento para o próximo mês de Outubro.

Com um EP já divulgado - Tesouro Escondido (2016) -, as MCs Afari, Geeh, Lola e Mary Jane receberam a guitarrista Anna Tréa na canção e videoclipe cuja letra - composta pelas quatro cantoras - reflete o cotidiano da mulher negra periférica, versando sobre suas conquistas e dificuldades diárias, além da felicidade como uma forma de resistência.

“Mas apesar de tudo eu vejo sorriso no rosto
Simplicidade de quem se mantém no próprio esforço”

Com cenas das integrantes e amigas dançando juntas, além de diferentes e coloridos takes externos, em “Cenários” as Melanina MCs dão suas caras afim de passar o papo reto de um jeito direto e próximo, valorizando a união feminina e a força que deriva daí.

“Entendemos que juntas somos melhores, que o ser mulher se amplia também por esse caminho artístico, onde certamente temos obstáculos para enfrentar. A liberdade e o respeito devem ser nossos por direito e em qualquer espaço. Nossa luta é na música, pela música - e é também música”, explicam as MCs.

“Cenários” foi composta pelas quatro cantoras e seu vídeo clipe teve direção de Juane Vaillant.

 

Melanina MCs


Formada em 2012 na cidade de Vitória (ES) pelas MCs Afari, Geeh, Lola e Mary Jane, o Melanina MCs é um grupo de rap que encontrou no feminino sua principal ferramenta de transformação. Influenciado por artistas como Tássia Reis, The Gust, Negra Li e Rincon Sapiência, o quarteto já possui um EP lançado, Tesouro Escondido (2016). Agora se prepara para a estreia do primeiro disco, Sistema Feminino, cuja data de divulgação está prevista para Outubro de 2017. Uma de suas faixas inéditas, “Cenários”, saiu como single em Setembro deste ano com videoclipe também inédito e participação especial da guitarrista Anna Tréa. Além dela, a banda de apoio das Melanina MCs durante a gravação do álbum foi composta por: Larissa Conforto (Ventre) na bateria, Carol Navarro (Supercombo) no baixo, , Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens) na guitarra, Henrique Paoli (My Magical Glowing Lens/ André Prando) na bateria, Fepaschoal na guitarra e o  DJ Jone BL .

 

Facebook
Instagram
YouTube