Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Lenine e Cinematic Orchestra no Misty Fest

Lenine e Cinematic Orchestra são os primeiros nomes anunciados para o Misty Fest. O rocker brasileiro actua no Centro Cultural de Belém [CCB], em Lisboa, a 7 de Novembro, e na Casa da Música, no Porto, no dia 10. O projecto electrónico The Cinematic Orchestra tem já três espectáculos agendados: dia 7 de Novembro no Theatro Circo, em Braga; dia 8 no CCB; e dia 9 na Casa da Música.


Com mais de trinta anos de carreira e dez álbuns de estúdio (a contar com "Carbono", a ser brevemente lançado em Portugal), Lenine tem fundido o espírito pernambucano com os padrões rock ao som do seu violão e da sua guitarra. Presença frequente em palcos nacionais, Lenine actuou pela última vez em Portugal no Rock in Rio-Lisboa de 2014, ao lado de Rui Veloso e Angélique Kidjo.

O colectivo de nu-jazz The Cinematic Orchestra destacou-se através do álbum de estreia "Motion" (de 1999). A última vez que o projecto encabeçado por Jason Swinscoe actuou em Portugal aconteceu em 2009, com espectáculos na Aula Magna, em Lisboa, e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

O Misty Fest é um festival que, ao longo do seu crescimento, se tem espalhado por várias salas do país, tendo já trazido a Portugal nomes como John Grant, Lloyd Cole, Echo & The Bunnymen ou Mark Kozelek.

Já estão à venda os bilhetes para os anunciados espectáculos.

 

Fonte: Cotonete