Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Dani Black, Dalasam e Wado estão no elenco de álbum que celebra o Skank


Os cantores Dani Black, Rico Dalasam, Wado e Zé Manoel são quatro dos 32 artistas reunidos pelo produtor mineiro Pedro Ferreira no álbum duplo Dois lados – Um tributo ao Skank. Programado para ser lançado em junho, o disco reúne releituras de músicas do repertório do grupo mineiro Skank por nomes da nova cena musical brasileira como o grupo paulistano As Bahias e a Cozinha Mineira, presente no elenco com abordagem de É proibido fumar (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1964), rock da era pré-Jovem Guarda que o Skank regravou no álbum Calango (1994), 30 anos após o registro original de Roberto Carlos. Já o cantor Dani Black pede novamente a Saideira (Samuel Rosa e Rodrigo Leão, 1998) enquanto o rapper Rico Dalasam dá nova voz à Balada do amor inabalável (Samuel Rosa e Fausto Fawcett, 2000).


Dani e Dalasam são da cidade de São Paulo (SP), mas o elenco de Dois lados – Um tributo ao Skank inclui artistas de 14 estados do Brasil. Catarinense radicado em Maceió (AL), Wado mergulha em Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), canção que explicitou a influência do Clube da Esquina na obra do Skank (movimento que Pedro Ferreira celebrou no último tributo, Mil tom, lançado em 2015 com recriações da obra de Milton Nascimento e de compositores associados ao Clube). Já o pernambucano Zé Manoel canta Tanto (1992), versão em português, escrita por Chico Amaral, de I want you (1966), música de Bob Dylan.


O elenco de Dois lados – Um tributo ao Skank também inclui A Banda Mais Bonita da Cidade (PR), André Abujamra (SP), Graveola (MG), Ian Ramil (RS), Lulina (PE), Medulla (RJ), Nevilton (PR), Selvagens à Procura de Lei (CE), Teago Oliveira (Maglore) (BA), Transmissor (MG) e The Baggios (SE), entre outros nomes. O álbum duplo do selo Scream & Yell traz 15 músicas e uma faixa-bônus em cada um dos discos, que serão disponibilizados para download gratuito.

 

Fonte: G1