Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Conheça “Me Libera Nega”; aposta para hit do verão 2017

A cada começo de ano, a cena musical brasileira e a galera que curte música indicam os prováveis hits que vão bombar no verão. Para 2017, uma das apostas é a música “Me Libera Nega”, do MC Beijinho.

 

MC Beijinho contracena com Aline Nepomuceno no clipe de "Me Libera Nega" (Reprodução/Internet)

 

A faixa é de autoria do baiano Ítalo Gonçalves, de 19 anos. Navegando na contramão dos hits atuais, ”Me Libera Nega” não conta história sobre traições e não aposta em um vocabulário obsceno para dar o recado. “Eu vou andando no espaço/Vou voando com os braços/Vou cheirando o cangote/Vou brincando de amasso”, diz uma das estrofes da letra da música.

Começo difícil e amarras da lei

Assim como muitos artistas brasileiros, Ítalo não nasceu em berço de ouro e teve que trabalhar duro para conseguir sobreviver. Antes de ser o MC Beijinho, o jovem baiano trabalhou em um pet shop e como montador de barracas no circuito de camelôs de Salvador. Durante o Carnaval, passava a folia vendendo algodão-doce e mousse no circuito Barra-Ondina.

A trajetória de “Me Libera Nega” rumo às paradas de sucesso começou em novembro de 2016, na porta de uma delegacia. Preso em flagrante ao tentar roubar um celular, Ítalo estava no porta-malas da viatura quando  avistou a equipe de um programa policial se aproximando e junto dela a oportunidade de mostrar seu talento. Enquanto o policial conversava com o repórter, o suspeito aproveitou o microfone da emissora para cantar: “Me libera nega, deixa eu te amar / Me libera nega, novinha vou te sentir / Me libera nega, vem pro Olodum / Eu vou te dar um beijo, depois vou te dar mais um”.

Percebendo que testemunhava o nascimento de um viral, o repórter sentenciou o destino artístico de MC Beijinho: “É um artista”. A partir daquele momento, a sorte de Ítalo começou a mudar e novos horizontes surgiram na vida do artista.

Benção de guru da MPB e volta por cima

“Quem acredita, sempre alcança“, já dizia uma célebre canção do grupo 14 Bis. Acreditando no próprio talento, o MC Beijinho não desistiu de reverter as adversidades e caminha na direção de sua redenção.

Superando o episódio da prisão, Ítalo encerrou 2016 com o visual repaginado, com a música na boca da galera e com a oficialização do nome artístico MC Beijinho. A letra caiou nas graças de pessoas influentes como o jogador Daniel Alves e o músico Caetano Veloso, que fez uma versão bossa-nova ao violão.

Percebendo a perspicácia do artista, o cineasta Chico Kertész entrou em cena. Diretor do documentário “Axé: Canto do Povo de um Lugar”, Kertész dirigiu o videoclipe de “Me Libera Nega” e prepara um curta-metragem sobre Ítalo e seu –até agora único– sucesso. Em conversa com o UOL, o cineasta alegou que ficou “impressionado com a capacidade que ele teve de reverter aquilo (a prisão)”. . “Quero ver até onde vai chegar essa música”.

Dê o play e confira o resultado:

 

Segundo o UOL, atualmente Ítalo segue em uma casa de recuperação cristã, em Salvador. Com o foco voltado para realmente dar a volta por cima, ele diz estar se preparando para sacudir e abalar este ano: “Vocês vão ouvir muito falar de mim neste Carnaval”.

 

Fonte: Cifra Club News