Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Components antecipa álbum com vídeo em estúdio para “Utopia”

gabisleu2.jpg

 

A força do rock goiano marca presença no vídeo para “Utopia”, mais um gostinho do álbum do Components, cujo lançamento acontece em 06/10. A banda apresenta sua sonoridade em mais uma amostra do trabalho. Nesta canção, o vocal de Beto Cupertino, da banda Violins, marca presença.

Após o single “Seja Meu”, o Components divulga uma das canções de mais potência no álbum de estreia da banda, "A Capacidade De Retornar Ao Estado Original". Embora não sintetize a temática do disco, muitas vezes focada nos anseios e angústias pessoais, a composição explora ideias universais.

“Ela trata do conceito de destruição pra avançar para um outro futuro, muito como o próprio nome do disco diz. Ou seja algo que se desarmoniza para depois retornar ao estado de harmonia, como era antes”, analisa o guitarrista Gabriel Santana. Além dele, a banda é formada por Matheus Azevedo (vocal), Miguel Viana (baixo) e Hugo Bittencourt (bateria).

A produção do disco ficou a cargo de Gustavo Vazquez, cujo trabalho também já esteve presente nos álbuns do Violins. A participação de Beto Cupertino nesta faixa veio para coroar uma sintonia musical.

“A gente decidiu chamar o Beto principalmente porque ele é uma grande referência pra musicalidade da banda. Um motivo pra chamar ele especificamente pra Utopia foi porque achamos que o tema da música e a própria sonoridade dela remete ao estilo das músicas do Violins. Utopia tem um tema meio sombrio, e a letra, contraditoriamente, remete mais a uma distopia, muito aos moldes do universo que o Violins criou pro álbum ‘Tribunal Surdo’. Então quando a ideia de chamar músicos convidados pro CD veio, ele foi um dos primeiros que pensamos. Ter a participação do Beto dá uma certa credibilidade pro nosso projeto inteiro - por ele ser, na nossa opinião, um dos músicos mais legais do Brasil”, completa Gabriel.

O Components é um dos novos nomes da efervescente cena goiana. Desde o início do projeto, em 2015, os músicos acumularam experiências, memórias e elementos novos que formam “A Capacidade de Retornar ao Estado Original”. A banda já se apresentou em palcos importantes como os festivais Bananada e Grito Rock e fez parte da programação cultural das Paralimpíadas 2016, se apresentando na Fundição Progresso, uma das casas mais icônicas do Rio de Janeiro. Agora eles preparam uma turnê nacional para divulgar o disco.

 

Assista “Utopia”:

 

 

Acompanhe Components:

 

www.componentsbr.bandcamp.com

Facebook: /componentsband

Instagram: @components_oficial

Twitter: @BandaComponents