Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Coletivo Rua reúne nomes da cena independente de São Paulo e lança single de estreia, “Coragem”, feat Sombra

Mateus_Matta.jpeg

 

“O Coletivo é SP, é Rua, é sobre a poderosa força de quem tem menos, é sobre união”, explica o produtor musical Galego sobre o novo projeto com o qual está envolvido, o Coletivo Rua - composto por ele, Marcelo Sanches (guitarra), Bianca Predieri (bateria) e Davi Indio (baixo) – e que lança o videoclipe de seu single de estreia, a canção “Coragem”, com participação especial do rapper Sombra. 

Formada do encontro entre Galego e Sanches, experientes músicos e produtores musicais da cena paulista, o Coletivo Rua é uma banda que busca promover a união: de ideias, sons, referências, estilos e mensagens. Com referências do rock ao rap, o projeto traz uma sonoridade moderna, conectada aos sons e sentidos existentes numa cidade como São Paulo. Predieri e Indio somam a esse coletivo, que entre versos e melodias, busca engajar seu público a fim de temas urgentes do atual cenário social brasileiro.

 

“Quem tá no rolê, vê como é que é

E quem não tá, vem pra ver

Vem pra somar

Vamo andar junto que dá.”

 

“Coragem” é o primeiro single do EP de estreia da banda (que também contará com participações como Lurdez da Luz, China e Yzalú). A música, que leva como convidado especial o rapper Sombra, fala sobre a importância fundamental da união, além da necessidade e da força de ações coletivas em prol de um bem comum de igualdade, respeito e liberdade. “O país tá sinistro, o mundo tá sinistro, a gente precisa estar junto e é agora. E que não nos falte coragem porque ela é fundamental e não pode esperar”, convoca Galego.

 

COLETIVO RUA - ALBUM (1).jpg

 

Ficha técnica – single “Coragem”

Composição por Galego/Sombra

Produção: Coletivo Rua

Gravado no Estúdio Elefante - São Paulo

Vozes: Galego, Sombra e Ana Castilho

Guitarras: Marcelo Sanches e Zé Pi

Bateria: Bianca Predieri

Baixo: Davi Indio

Mixagem e masterização: Buguinha Dub

Estúdio Mundo Novo - Olinda

 

Ficha técnica – clipe “Coragem”

Dirigido por José Menezes, Lucas Justiniano e Daniel Barosa

Fotografia e montagem: José Menezes

Cor: Julia Borst

 

Coletivo Rua

Formado em 2017 por Galego (voz), Marcelo Sanches (guitarra), Bianca Predieri (bateria) e Davi Indio (baixo), o Coletivo Rua é um novo projeto musical que vem para somar dentro do cenário independente paulistano. Com referências do rock ao rap, o projeto estreia em Junho com o single “Coragem”, faixa que estará presente no EP de estreia. “Coragem” foi produzido pela própria banda, com mix e máster feitos por Buguinha Dub no Estúdio Elefante, em São Paulo.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.