Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Camões reflete efemeridade do amor moderno no single “Paraty”

Em meio à sua turnê europeia, o cantor carioca Camões mostra uma de suas canções mais delicadas. “Paraty” reflete a efemeridade dos paixões e amores modernos e a agonia que essa sensação causa. Tudo isso envolvido em uma aura carioca agridoce. A faixa está disponível nas plataformas de música digital.

“‘Paraty’ é uma canção sobre a agonia de não se satisfazer mais com um relacionamento romântico. Uma canção sobre o vazio de quando amor termina assim, de uma hora pra outra, e o que preenchia não preenche mais”, conta Camões.

O artista mostra nessa música uma nova faceta para seu trabalho. Enquanto suas letras criam um universo cheio de lirismo, poesia, franqueza e bom humor, o novo single traz uma melancolia leve, como um fim de tarde. Na faixa, ele ainda faz uma citação a “Bye Bye Brasil”, de Chico Buarque e Roberto Menescal, no trecho em que enumera tudo que fez para tentar manter a paixão viva, comparando ao peso da jornada descrita na clássica canção.

“É o reconhecimento de que o que interessa para os casais que te causam inveja no Instagram, às vezes, não interessa mais para você. É sobre assumir a busca por uma felicidade própria que pode subsistir na solidão”, conta o compositor.

Atualmente em uma turnê em um formato intimista voz e guitarra por Portugal, Camões se prepara para seu primeiro álbum cheio, sucessor dos EPs “Cupim” e “Anilina” e dos singles “Cumbia da Gota” e “Nova Aurora”. O single é lançado pelo selo Milk Digital.

 

Ouça “Paraty”: https://milkdigital.lnk.to/Paraty