Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Barba Ruiva divulga “Sonho do Sonho”, primeiro single de seu álbum

Barba Ruiva - Sonho do Sonho.jpg

 

O real e o imaginário ocupam o mesmo espaço na canção “Sonho do Sonho”, primeiro single do álbum da banda Barba Ruiva. A música já estreia com um clipe e dá um gostinho do aguardado debut homônimo do power-trio, previsto ainda para o segundo semestre.

“Sonho do Sonho” surge climática, com a cozinha de Aline Vivas (bateria) e Leonardo de Castro (baixo) guiada pela guitarra e voz de Rafael Figueira. Realidade e sonho se confundem na letra, em um crescente, levando à explosão sonora que une os três instrumentos e vocais.

“A letra é um poema relacionado, de certa forma, com o ser e o não-ser, e o ser duplo. Também fala de quando estamos adormecidos, porém alertas, apenas em outro estado de consciência, do cotidiano que a gente toca, ao mesmo tempo concreto e abstrato, e dessa crença de que existe um duplo - quando fala ‘eu sou seu eu em outro lugar’. É uma espécie de viagem astral”, explica Rafael.

A dualidade da letra explora a noção do que é real ou não, e mostra o sono como uma oportunidade de se libertar de amarras e vivenciar experiências únicas.

“Durante o sonho, a gente vive outra realidade. Até que ponto o que vivemos quando estamos acordados é o real, e o que vivemos quando estamos dormindo não é real? Sonhar é uma dimensão da nossa existência, em que a gente também age e usa elementos do nosso pensamento e do nosso ser de forma livre, com possibilidades infinitas. Tem uma coisa de liberdade ligada ao sonho”, analisa Aline Vivas. “No sonho, a gente vive o que acredita, por isso a música tem um pouco da questão do otimismo”, complementa Leonardo.

Explorando esses conceitos, o vídeo dirigido por Sarah Abdala e desenvolvido pela produtora Pomar mostra ideias opostas, mesclando claridade e escuridão. A transição entre estes estados representa a trajetória do inconsciente, uma zona cinzenta onde não possível distinguir o real do imaginário.

Com “Sonho do Sonho”, o Barba Ruiva antecipa o álbum que será lançado em breve. A canção mostra algumas das influências da sonoridade da banda, que mescla ainda pitadas de blues, rock, MPB, psicodelia e samba, em uma verdadeira viagem no tempo e na música. Por enquanto, é possível conhecer este primeiro single nas plataformas de streaming. Em breve, outras duas canções inéditas serão disponibilizadas.

 

Ouça “Sonho do Sonho”: http://www.pomar.lnk.to/SonhoDoSonho

Acompanhe Barba Ruiva: https://www.facebook.com/barbaruivamusic/