Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Alvares estreia vídeo para “Lembra porque se foi”

No novo webclipe do cantor Alvares, o cotidiano é o protagonista. O vídeo para a canção “Lembra porque se foi” explora a temática da rotina em uma grande cidade e seu vai e vem efêmero. Já disponível no YouTube, o lançamento encerra a divulgação do álbum “Sala de Estar Experimental Vol. 1”, lançado no início do ano.

A produção prima pela simplicidade: a filmagem aconteceu apenas com um iPhone, realizada e editada pelo próprio Alvares. Na finalização, as imagens passaram a ganhar novos contornos, com filtros e texturas que brotam das pessoas, carros e plantas que surgem no caminho do observador - uma presença que não se revela ao longo do vídeo. A câmera segue pela zona sul do Rio de Janeiro, tendo como ponto de partida a Rua Real Grandeza e seguindo em direção ao baixo Botafogo, um trajeto recorrente para o próprio Alvares.

“Lembra porque se foi” vem para encerrar o ciclo de trabalho de “Sala de Estar” e preparar o caminho para um novo momento do artista. “Depois de toda a divulgação desse álbum, dos singles que vieram após ele e que ainda têm algum algum diálogo com o disco, eu me preparo para uma outra fase. Muito em breve vou lançar um compacto, com duas faixas que vêm pra dar um pouco de ideia do que vai ser meu próximo disco”, revela. O novo trabalho tem previsão de lançamento ainda para o segundo semestre.

Mais que encerrar esta etapa, o webclipe propõe uma reflexão sobre os caminhos que tomamos e o “piloto automático” de cada dia. Ao mostrar pessoas que seguem suas rotinas e se movem no espaço urbano sem deixar vestígios, Alvares faz um paralelo com a letra da canção, onde versa sobre o fim de um relacionamento. Versos como “e se no caminho resolver voltar/lembra porque se foi” entregam o questionamento de quem se despede de um relacionamento ainda sem saber se segue em frente ou retorna àquele amor.

 

Assista “Lembra porque se foi”: