Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Jota Quest comemora 15 anos com show e coletânea

 

Em 15 anos, o soul virou pop. Uma mudança natural, segundo Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

A banda mineira comemora uma década de meia desde o lançamento do primeiro disco pela Sony Music, em 1996, pensando em mais 15. E sem medo de novas influências.

A ideia da banda, nas palavras do guitarrista Marco Túlio, é comemorar a data como o fazem as meninas, debutantes: não pensar no passado, no que já aconteceu, mas vislumbrar um futuro promissor.

- Eu nunca tinha pensado dessa maneira até o Marco falar.

Flausino fez esse comentário por telefone, direto de Imperatriz, no Maranhão, pouco antes de viajar para Palmas (Tocantins), para uma série de shows em 20 capitais brasileiras.

- Mas acho que ele está certo. Estamos sempre pensando para frente. É isso que nos move até hoje.

O grupo passa por São Paulo no dia 17 de junho, no Credicard Hall.

- Será um show totalmente novo. Mas não somos um U2, né?

O último comentário é uma referência bem-humorada à estrutura colossal do palco da banda irlandesa, no Morumbi, em abril.

- Vamos trazer luzes novas, telões, mas o principal é o set-list.

Nesta festa de debutante, o Jota Quest quer agradar aos seus fãs, conquistados ao longo dos anos.

- Na turnê 15 Anos Na Moral, vamos mostrar os maiores sucessos. Fazemos alguns covers também, como Get Back, dos Beatles.

Para registrar oficialmente essa comemoração, além da turnê, será lançada a coletânea Quinze, um disco duplo, que reúne 30 músicas, entre clássicos, inéditas, raridades e regravações, com participações especiais.

A princípio, seriam escolhidas apenas 15 músicas.

- Mas começamos a brigar para decidir que canções iriam entrar. Então, propus que deixássemos os fãs escolherem as músicas.

A gravadora, por fim, topou ampliar o lançamento, tornando-o um disco duplo. Aí sobra espaço para agradar a todos os gostos.

- Na escolha do público, as cinco primeiras foram: Encontrar Alguém (Jota Quest, 1996), Fácil (De Volta ao Planeta, 1998), Dias Melhores (Oxigênio, 2000), Na Moral (Discotecagem Pop Variada, 2001) e As Dores do Mundo (Jota Quest, 1996). Isso me surpreendeu.

O músico previa que as baladas, como Só Hoje e Amor Maior, consideradas por ele a grande força do grupo, tivessem mais destaque nesta escolha.

O álbum Quinze apresenta três novas faixas do atual pop do Jota Quest: Coração, Luta de Viver e o novo single É Preciso (A Próxima Parada).

 

Fonte: R7