Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

"Rick & Renner poderiam ter sido muito maiores", diz Rick Sollo

 

Rick & Renner deram fim à sua parceria musical há sete meses. Foram 25 anos de estrada, com direito a muito sucesso e um lugar entre as duplas sertanejas mais populares do Brasil.

Agora, um de seus integrantes começa nova etapa de sua carreira, com um novo nome: Rick Sollo.

- Quando acabou a dupla, todos que me encontravam me perguntavam se eu iria seguir carreira solo, e aí percebi que seria legal colocar um sobrenome artístico, para as pessoas saberem que eu era o Rick, do Rick & Renner.

O primeiro trabalho solo de Sollo, Pronto Pra Te Amar, sairá em junho, com 13 músicas assinadas pelo próprio, que é o autor de sucessos gravados por João Paulo & Daniel (Só Dá Você na Minha Vida ), Chitãozinho & Xororó (Eu Menti) Gino e Geno (diversos) e Zezé Di Camargo & Luciano (Nunca Amei Assim), entre outros.

- Quero mudar, mas não radicalmente, e de uma forma gradual. Meu primeiro disco solo tem um leque de opções maior do que com a dupla, não me prendi a nenhum padrão.

Ele aponta a faixa Vem Camila como uma das mais ousadas.

- Essa música sai do contexto do que se faz atualmente no sertanejo, gravei acompanhado pelos músicos que tocam comigo ao vivo, e a referência que usei é o trabalho do Keith Urban, que mistura folk e country.

Embora esteja negociando com uma gravadora, o álbum poderá ser lançado pela própria produtora Talismã, do também sertanejo Leonardo.

- A Talismã está fazendo um ótimo trabalho com os seus artistas, e as gravadoras atualmente investem pouco em seus contratados, é uma pena.

Quanto ao fim da dupla com Renner, ele explica de forma tranquila.

- O Renner sempre cantou de primeira voz, também, embora na dupla eu tivesse essa função. Ele também queria fazer algo sozinho. Foi coincidência nosso último CD ter sido intitulado Happy End (final feliz).

Ele prossegue nas explicações.

- Nas duas semanas de divulgação desse disco, ele não foi a uma única entrevista. Como era o último trabalho de nosso contrato com a Warner, conversei com ele e resolvemos acabar por ali mesmo.

 

O fim da dupla ocorreu sem uma turnê de despedida, algo que normalmente rola nesse tipo de situação.

- Poderíamos ter continuado por mais um ano, fazer uma turnê de despedida, gravar um DVD, mas seria prolongar algo que não fazia mais sentido.

Embora concentrado em desenvolver sua carreira solo, Rick não fecha as portas para projetos futuros com o ex-parceiro.

- Acabamos a dupla numa boa, sem brigas. Nada impede que a gente faça algo juntos de novo, como aconteceu agora com o RPM, por exemplo.

Ele também avalia de forma positiva a carreira da dupla desfeita, embora acredite que eles tinham potencial para ter ido além.

- Acho que Rick & Renner poderiam ter sido muito maiores do que foram. Faltou gente especializada em marketing para nos ajudar, quando a música Ela é Demais estourou. Hoje eu tenho esse apoio para a minha carreira solo.

 

Fonte: R7

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.