Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Sertanejos se destacam em premiação de música digital

 

A música sertaneja mostrou a sua força no 1º Prêmio de Música Digital, que aconteceu na noite desta terça-feira (23), no palco do Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Das treze categorias que premiavam artistas e músicas, quatro foram levados por representantes do sertanejo universitário. A canção Meteoro, interpretada por Luan Santana, levou o prêmio de Música do Ano, na categoria Voto Popular.

O evento, que contou com uma apresentação ao vivo por Skype de Gilberto Gil, e com shows "analógicos" de Milton Nascimento com Tulipa Ruiz e Roberta Campos, de Otto com Céu, da banda Restart e do Pato Fu, teve algumas curiosidades. Diferente dos outros prêmios de música, neste, os nomes dos vencedores não estavam em um envelope. Para saber quem ganhou em cada categoria, o apresentador deveria clicar em uma tela de plasma. Nany, uma apresentadora digital, ia enumerando as categorias a serem premiadas.

Foram três grandes categorias: Vendas, Voto Popular e Reconhecimento.

Na categoria vendas, Pitty, com Me Adora, ganhou o prêmio de Música de Rock Mais Vendida. Valeu, do Exaltasamba, foi a Música de Samba e Pagode Mais Vendida. A Música Mais Vendida de Pop foi Borboletas, da dupla sertaneja Victor e Léo e Desabafo do Marcelo D2 se saiu melhor na categoria Música Urbana. Chora, me liga, interpretada por João Bosco e Vinícius, foi a vencedora dentre as músicas regionais e Maria Gadú com a sua canção Shimbalaiê foi a que se saiu melhor em MPB. Dentre as religiosas, a vencedora foi Faz um Milagre em Mim, de Régis Daneze. Halo, da Beyoncé, foi a Mais Vendida Internacional e Mais Vendida do Ano. Meteoro, de Luan Santana, foi a mais vendida na categoria Sertaneja.

Na categoria Voto Popular, além de Meteoro, interpretada por Luan Santana, a banda Restart ganhou como Artista Revelação e Móveis Coloniais de Acaju foram os Artistas do Ano.

Na última categoria, Reconhecimento, o Terra Sonora venceu o prêmio de Marca Mais Engajada Digitalmente. Os mineiros da banda Skank foram considerados os Artistas Mais Engajados Digitalmente, por suas realizações na web.

Dentre os apresentadores do prêmio, destacaram-se o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Martinho da Vila.

 

Fonte: Terra Música