Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Diogo Nogueira lança DVD ao vivo com sucessos e inéditas

 

Diogo Nogueira não tem do que reclamar em 2010. O ano se aproxima do fim com o sambista já carregando na bagagem um prêmio no VMB (MPB), um no Grammy Latino (álbum de samba/pagode), uma turnê pela Europa e, para completar, um novo trabalho.

 

Veja fotos do novo trabalho

 

Com inéditas e algumas músicas do seu trabalho anterior, Tô Fazendo a Minha Parte, chega às lojas em CD e DVD Sou Eu ao Vivo.

Em meio a intervenções com toques teatrais entre as músicas, convidados como Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda e a companhia de dança Carlinhos de Jesus incrementam o novo trabalho.

- Eu já vinha selecionando músicas e pensando neste DVD desde o Tô Fazendo a Minha Parte [2009]. Esse lance mais teatral é uma coisa que a gente já fazia em alguns shows, funcionou e achamos que seria interessante levar para o palco.

Entre as inéditas estão Razão pra Sonhar (Diogo Nogueira, Inácio Rios e Raphael Richard) e Vestibular pra Solidão (Alexandre Pires).

Entram ainda os hits Pelo Amor de Deus e Deixa Eu te Amar, conhecidos nas vozes de Emilio Santiago e Agepê, respectivamente, e sucessos do repertório do próprio músico. 

Desde o momento em que começou a pensar no repertório, conta  Diogo, a preocupação nunca foi compor.

- Pensei em inéditas e sucessos meus, mas em resgatar também sambas que já fizeram sucesso e estavam esquecidos, mesmo de outras pessoas. Tem sucesso do Zeca Pagodinho que ninguém sabe quem compôs. Acho importante valorizar os autores, sempre falo nos meus shows de quem são as músicas que estou cantando.

 Entre as participações, destaque para a de Chico Buarque, que surge sorridente e à vontade no palco para cantar Sou Eu, música que assina ao lado de Ivan Lins e deu de presente a Diogo.

A relação é antiga. Chico era amigo do pai de Diogo, o sambista João Nogueira.

- Chico me conhece desde pequenininho, frequento o sítio dele, jogamos bola lá. Ele é sempre muito carinhoso comigo e achei perfeito convidá-lo.

 

Shows


No próximo dia 27, Diogo estreia a turnê de Sou Eu com um show no Vivo Rio. A apresentação chega a São Paulo em fevereiro do ano que vem.

Mas, entre uma viagem e outra pelo Brasil, uma volta à Europa pode acontecer.

- Já temos propostas para voltar. Essa passagem por lá foi maravilhosa. Havia muitos estrangeiros nos shows, levamos CDs e DVDs pra distribuir e a repercussão foi muito boa.

 

Fonte: R7

1 comentário

Comentar post