Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Os hits mais bizarros que já dominaram os carnavais brasileiros, parte I

Não tem mais jeito: 2010 é o Carnaval do Rebolation. A música do grupo baiano Parangolé dominou as rádios de todo o Brasil e o público está tão afiado com a coreografia que já sabe todos os passos de cor.

Mas, se esta será a música da "festa da carne" em 2010, todo ano alguma música tão curiosa ou bizarra quanto Rebolation rende muitas risadas e danças engraçadinhas. Então, o Virgula Música selecionou hits que bombaram em outros carnavais e você certamente se lembra - isso se não dançou com seus amigos e, depois, sentiu uma baita vergonha!

Veja abaixo a nossa seleção:

Rebolation - Parangolé

O hit criado pelo vocalista Léo Santana está em todo o lugar. Aprenda a coreografia no vídeo abaixo para não fazer feio no Carnaval!


Pó Pará Com o Pó - Jake

A música virou febre no You Tube após a apresentação da cantora Jake no quadro Vozes da Igreja, na TV Aparecida. Sob o bordão "axé para quem tem fé", a cantora conclamou os fieis a dançarem ao som de Pó Pará com o Pó. A letra é uma verdadeiro pérola: "Você tem que tomar / Uma overdose de Jesus / Injetar na veia / O sangue que correu na cruz".


Eguinha Pocotó - MC Serginho

O funk do MC Serginho tocou sem parar há dois Carnavais. Tanto que, a certa altura, ninguém aguentava mais ouvir o refrão "Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, minha eguinha pocotó".


Dança do Créu - MC Créu

A música não só virou um hit do funk como trouxe para o Brasil a explosão das "mulheres-fruta", como a Mulher Melancia, que acompanhavam o MC Créu na dança das cinco velocidades.


O Pinto - Raça Pura

Quem nunca deu risada com esta música do Raça Pura? A letra, um clássico do duplo sentido, virou febre no Brasil todo na época do Carnaval: "O pinto do meu pai / Fugiu com a galinha da vizinha / Já procurei dia e noite/ Esse pinto não é mole / Esse pinto é safado / Não consegue dormir / Sem ter uma galinha ao lado".


Fricote - Luiz Caldas

A música de Luiz Caldas é considerada o ponto de partida da ascensão da axé music e está presente no disco Magia, de 1985. Ouça abaixo.


Dança do Vampiro - Asa de Águia

A música, que apareceu pela primeira vez no álbum Na Veia, de 1998, é um dos maiores sucessos do Asa de Águia. O figurino usado pelo grupo para tocá-la, aliás, é um clássico das fantasias de festa de aniversário de criança!


Dança do Quadrado

Observando alguns estudantes que passavam férias na Bahia, a animadora de eventos Sharon Acioly viu uma coreografia que, em sua opinião, tinha tudo para estourar. Assim nasceu o viral Dança do Quadrado, que ganhou até um concurso no programa Caldeirão do Huck, da Globo, em que as pessoas mandavam as suas versões da coreografia.


Namorar Pelado - MC Pelé

O hit de MC Pelé, que faleceu no ano passado, dominou as rádios no ano de 2002. Com certeza você já dançou ao som de "Beijo na boca é coisa do passado, agora a moda é, namorar pelado"...


Dandalunda - Margareth Menezes

Margareth Menezes é uma das principais cantoras que trouxe a linguagem do MPB para a axé music com sucesso, como comprova o hit Dandalunda. Composta por Carlinhos Brown, a música virou febre no Carnaval de 2003.


 

Fonte: Vírgula Música