Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Racionais MC’s novamente em Portugal

Os rappers brasileiros Racionais MC’s estarão pela segunda vez em turnê pela Europa (a primeira foi em 2008) e a digressão começará em Lisboa, com um concerto agendado para o dia 4 de Março, às 23 horas, no Armazém F (Alcântara). A banda seguirá depois para Londres, Zurique e Turim.

 
Os Racionais MC’s nasceram em São Paulo no final da década de 80 e tem como ideologia divulgar a desigualdade social brasileira. Suas músicas retratam a realidade das periferias urbanas e usando uma linguagem com gírias e expressões típicas da periferia, discutem o crime, a pobreza, o preconceito social, racial, as drogas e a consciência política. Combativos, passam através das suas letras, uma postura bastante vincada contra a submissão e a miséria.
 
Outra característica da banda é ser avessa a mídia e a indústria fonográfica, que dizem fazer parte do sistema que combatem. Apesar disso tudo e de não tocarem em grandes festivais, venderam oficialmente durante toda a sua carreira mais de 1,5 milhão de discos (sem contar os outros cerca de quatro milhões por conta da pirataria).
O Racionais muito provavelmente é o grupo brasileiro com a maior posse sobre o seu próprio trabalho. São donos da própria gravadora e controlam ainda a prensagem e distribuição dos CD’s. Eles não possuem site nem blog e contrariam a política do mercado virtual adotada por muitos artistas, que usam cada vez mais a internet para divulgar o trabalho e vender suas músicas através de download.
 
"Fim de Semana no Parque", "Pânico na Zona Sul", Mulheres Vulgares", "Hey Boy", "Diário de um Detento", "Fórmula Mágica da Paz", "Homem na Estrada" são algumas das músicas que poderá ouvir no concerto da banda integrada por Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay.
 
Os bilhetes estão a ser vendidos nos locais habituais (Ticketline, FNAC, Worten. C.C Dolce Vita, Agência Abreu e El Corte Inglés) e custam 22 euros.
 
Para mais informações (PÚBLICO) : racionaisnaeuropa@gmail.com

 

Enviado por Fabiana Lima!