Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Palco Sunset do Rock In Rio junta Maria Rita e Rui Veloso

Maria Rita, Rui Veloso e Toni Garrido, vocalista dos Cidade Negra, vão actuar juntos no palco Sunset do Rock In Rio.

 

Para a edição de 2010, os encontros ao fim de tarde, sempre entre as 17h30 e as 21h00, extravasam o espaço da lusofonia. Quanto ao palco, muda-se para o espaço onde anteriormente actuavam os DJs, isto é no ponto mais alto do Parque da Bela Vista.

«A cenografia do Sunset Rock in Rio para a edição de 2010 baseia-se na aura, palavra de origem grega que representa o ar, a brisa e também o campo magnético que envolve todos os seres vivos. Pretende fomentar a união de estilos, músicas, sensações e vibrações positivas entre os artistas que se encontram no palco e destes com a plateia que assiste a concertos únicos ao pôr-do-sol», pode ler-se em comunicado.

No primeiro dia do Rock in Rio-Lisboa, o primeiro concerto junta os Azeitonas com António Zambujo. Os OqueStrada convidaram três artistas para os acompanhar - «Segredos de Portugal» - e serão desvendados ao ritmo de um por mês até Maio.

Boss AC junta-se a Yuri da Cunha neste dia. No segundo dia do evento, os Soulbizness vão dividir o palco com Zoey Jones, cantora inglesa que escolheu Portugal como ponto de partida da sua carreira, e que pretende gravar o seu primeiro trabalho convidando vários artistas portugueses.

Logo a seguir sobem ao palco Tiago Bettencourt & os Mantha e Tiê. Para encerrar o dia Rui Veloso, que comemora 30 anos de carreira, convida Maria Rita e Tony Garrido, ex-vocalista dos Cidade Negra.

No terceiro dia o Sunset Rock in Rio recebe os NuSoulFamily, novo projecto de Virgul, dos Da Weasel, com a americana Julie McKnight. De seguida, sobem ao palco os Expensive Soul com Bluey, líder e guitarrista dos Incógnito acompanhado de parte da sua banda e Omar.

Seguem-se Jorge Palma e Zeca Baleiro. Já no quarto dia de evento Lúcia Moniz convida Mister Lizard. O vocalista dos Xutos & Pontapés sobe pela segunda vez ao Sunset Rock in Rio em nome próprio e promete surpreender o público com o desafio que coloca à sua convidada. Tim traz Mariza para o seu mundo e lança-lhe o desafio de cantar músicas completamente diferentes do seu estilo habitual.

A encerrar o dia, Luís Represas e Martinho da Vila vão actuar juntos. No dia em que a quarta edição portuguesa se despede, o palco pertence aos sons mais pesados do rock e do metal! Na abertura os portugueses Fingertips e o seu convidado (artista a anunciar oportunamente) vão aquecer o palco.

Os More Than a Thousand, banda portuguesa de heavy metal oriunda de Setúbal mas estabelecida em Londres, vão levar um convidado surpresa. Para encerrar o Sunset Rock in Rio, os Ramp convidam os Hail, uma banda composta por alguns dos mais respeitados músicos do metal: David Ellefson (co-fundador e baixista dos Megadeth), Andreas Kisser (dos Sepultura), Tim «Ripper» Owens (ex-vocalista dos Judas Priest), Jimmy DeGrasso (baterista dos Alice Cooper).

Um concerto inédito que vai reunir os maiores temas de heavy metal de sempre com as músicas dos Ramp.

À semelhança do que aconteceu na edição anterior, todos os artistas são acompanhados pela banda Rock in Rio. Uma novidade do Sunset Rock in Rio na edição de 2010 é a actuação do DJ e produtor Plínio Profeta que vai animar o público entre os concertos.
 

 

Fonte: Disco Digital