Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Coletânea viaja pelos sucessos do Rappa

Grupo carioca já está na estrada há 16 anos

 

 

Divulgação

 

O Rappa é um dos mais importantes grupos da história do rock brasileiro, e certamente um dos grandes destaques da geração que surgiu durante os anos 90

 

 

Dos grupos de rock brasileiros que surgiram durante a década de 90, O Rappa é certamente um dos mais importantes. Com origem na Baixada Fluminense, eles rapidamente mostraram saber misturar com categoria elementos sonoros fortes e dançantes com letras de temática social.

A coletânea Perfil, da Som Livre, equivale a uma bela iniciação para quem por ventura não conheça a obra do quarteto formato por Falcão (vocal), Xandão Meneses (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (bateria). Temos 17 faixas, que vasculham material dos seus sete álbuns de estúdio e também inclui duas gravações ao vivo.

Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero), para mim a melhor música da banda, abre a compilação com força total. Não faltam outros momentos bacanas, como a releitura de Vapor Barato, clássico dos anos 70 de Jards Macalé e Wally Salomão que ganhou nova vida com o swing do quarteto.

Um dado a ser altamente elogiado é o encarte que acompanha o CD, com apresentação visual belíssima e contendo as letras de todas as canções e fotos da banda. Além de iniciação, Perfil também cumpre a missão de resumir uma trajetória combativa, vibrante e que cumpre com louvor duas funções, a de entreter e a de informar o público.

 

Fonte: R7