Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Vanessa da Mata em entrevista

Vanessa da Mata passou por Portugal para continuar a apresentar o último disco, "Sim", perante um público que conhece bem e de quem guarda uma excelente opinião.

«Sou sempre muito bem recebida em Portugal. Em todos os sentidos. Pelo público e pela imprensa. O público brasileiro tem sempre a ideia errada de que o público europeu não dança, mas isso não é verdade. É sempre muito caloroso. Quando venho a Portugal, sinto-me sempre borrifada por novas energias», comenta Vanessa da Mata em entrevista ao nosso site.

A cantora brasileira editou recentemente o seu primeiro DVD, "Multishow ao Vivo: Vanessa da Mata", uma espécie de resumo da carreira ao vivo que tem feito desde que editou "Sim" em 2007. «O DVD serve para fechar um percurso que temos feito ao vivo, com estes temas do "Sim" e não só. Fica feito um registo em vídeo desses concertos. Porque não havia nada», diz Vanessa, prometendo que já está a trabalhar num novo alinhamento para a digressão mais para o final do ano.
 

Quanto ao sucessor de "Sim", Vanessa da Mata confessa que prefere deixar «a inspiração fluir» e não sentir pressões para gravar o disco, apesar de estar sempre a escrever novas músicas. «Eu estou sempre a compor, porque é necessário, é como se fosses um atleta que precisa de estar sempre a treinar. Preciso escrever. É uma coisa que me deixa ficar dentro de mim mesma. Como se fosse ioga», diz a cantora, revelando ainda que admira as vozes de Mariza e de Teresa Salgueiro.

Oiça a entrevista na íntegra a Vanessa da Mata neste link.
 

 

 

Fonte: Cotonete