Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

2008 será recheado de lançamentos musicais

O ano de 2008 será próspero em lançamentos de peso no mercado de música nacional e internacional. Por aqui, artistas de diferentes estilos, como Adriana Calcanhoto, Jota Quest, Racionais MCs e Gilberto Gil prometem novos trabalhos. No exterior, Coldplay, Madonna, Amy Winehouse e até a atriz Scarlett Johansson (que cantará covers de Tom Waits) vão agitar o mercado da música.

Nacionais

Marcelo Camelo - Ex-Los Hermanos lança seu primeiro disco-solo. Em torno dele, a maior expectativa - e, portanto, a maior aposta - do ano. Espera-se uma aproximação ainda maior do autor de "Ana Julia" com a MPB clássica.

Lenine - Após um 2007 de muito sucesso no exterior, lança em 2008 no segundo semestre o disco de inéditas "Labiata", em referência à orquídea conhecida como Rainha do Nordeste.

Adriana Calcanhoto - Está com um novo disco prontinho.

Milton Nascimento - Gravou um disco com músicas de Tom Jobim, acompanhado pela família do grande maestro. Já está nas lojas.

Skank - Terá disco de inéditas - há quem fale em mais uma guinada na carreira do quarteto mineiro.

Racionais MCs - Após venderem milhares de discos, vêm aí de novo. Blue, Mano Brown e o sensacional KLJay já têm músicas prontas.

Roberto Frejat - De férias sem data para acabar no Barão Vermelho, lança terceiro álbum solo.

Jota Quest - Maior banda pop do país, deu um tempo nos shows para entrar em estúdio e lança disco novo.

Ana Carolina, Capital Inicial, Vanessa da Mata e Babado Novo - vêm com os DVDs dos shows que têm feito.

Detonautas - De gravadora nova, lança disco de inéditas.

O Rappa - Está em estúdio. Sabe-se que o grupo prepara um disco de inéditas, ainda sem data de lançamento.

Titãs - Planejam entrar em estúdio ainda no primeiro semestre, mas eles estão sem gravadora, por enquanto.

Eddie - Até o início do segundo semestre deve sair o quarto disco do pernambucano Eddie, com o título provisório de "Poliritmo". O trabalho terá forte sotaque de samba, sem esquecer as raízes olindenses. O CD trará, além de canções autorais, versões para músicas de Rubinho Jacobina e Erasto Vasconcelos.

Cordel do Fogo Encantado - Grupo acaba de voltar de férias e já está trabalhando em um novo projeto. A banda promete que será diferente de tudo o que já fez. "Não será um simples CD", anuncia o produtor Gutie, sem mais detalhes.

Silvério Pessoa - Aproveita 2008 para lançar uma caixa com seus três discos solo: "Bate o mancá", "Micróbio do frevo" e "Cabeça elétrica, coração acústico". O projeto gráfico já está pronto e a coletânea deve ser lançada até junho, quando o artista tem nova turnê na Europa.

Gilberto Gil - Lançará disco "Banda larga" primeiro na internet. Serão mais ou menos oito músicas inéditas e algumas regravações.

Daniela Mercury - Lança DVD que comemora os 15 anos de 'Canto da cidade'.

Hyldon- Lança CD autoral com participação de Chico Buarque tocando calimba, Frejat e outros.

Charlie Brown Jr. - Grava CD ao vivo com releituras e algumas inéditas, no fim de ano.

Jam da Silva - Novidade vinda de Pernambuco, percussionista faz seu primeiro disco. Ele já fez trabalhos com Marisa Monte, Paula Toller e Massilia Sound System, Elba Ramalho e Roberta Sá. O CD "Dia santo" deve sair até o fim do semestre.

Cansei de Ser Sexy - Grupo brasileiro, mais conhecido lá fora do que aqui, volta a gravar, desta vez nos estúdios da Trama, em São Paulo. Mas não se sabe se lançam o CD pela gravadora. (...)

 

Fonte: A Tribuna Online