Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Maria Rita volta a Portugal e promete 'espetáculo sorridente'

A cantora brasileira Maria Rita está de volta a Portugal e promete "uma grande festa" para os próximos dois shows agora que o público português, entende a artista, está mais familiarizado com o último álbum "Samba Meu".

"Samba Meu" é o terceiro trabalho da cantora brasileira, já foi apresentado com uma mini-turnê em Portugal em 2007 e em 2008 e merece agora uma nova série de espetáculos para o lançamento do DVD gravado ao vivo no Rio de Janeiro no ano passado e que já vendeu 40 mil cópias.
"Acho que agora o público [português] já se familiarizou com o disco e com a proposta de disco e já conhece melhor, acho que pode ser uma grande festa porque o público português nunca me decepciona", disse Maria Rita, em entrevista à Agência Lusa.

Para a cantora brasileira, os dois espetáculos agendados para Portugal, dia 22 no Porto e 24 em Lisboa, trazem um "show" mais "desenvolto" e "mais à vontade", com "mais potencialidade" para ser bem recebido pelo público do que em 2007.

" [Este espetáculo] é radicalmente diferente do de 2007, quando viemos com voz e violão e não tinha ainda nenhum samba meu e estava a montar a turnê. A diferença mais perceptível e marcante é a maturidade do espetáculo em si", defendeu Maria Rita.

"Quem não viu vale a pena ver, quem viu vale a pena ver pelo efeito comparativo", entende a cantora brasileira.

Na opinião de Maria Rita, o público português vai ter direito a um "show sorridente" e "com muita luz". Em resumo, vai ser uma "grande festa", agora que a artista deixou a influência do jazz e trouxe o samba para cima do palco.

"O samba para mim é um gênero muito urbano e eu trouxe a linguagem urbana para o palco, bem diferente dos meus outros shows, que tinham uma luz parada mais teatral, enquanto nessa vez é uma luz mais urbana e mais jovial", explicou Maria Rita.

Do público português, Maria Rita tem já uma ideia bem definida e sabe explicar como há diferenças tão grandes entre os dois povos irmãos.

"O público brasileiro é mais caloroso no sentido em que ele se envolve mais, pega a pessoa do lado para dançar, bate palma e grita. O público português é mais educado, mas não digo isso de uma forma pejorativa, é só diferente. É um público que espera a última nota terminar de soar para se envolver, para então aplaudir e eu acho isso muito inteligente", descreveu.

Sobre a música e os artistas portugueses, Maria Rita admite "conhecer pouco" e até ter "vergonha" por isso, mas a possibilidade de uma parceria com um artista português está sendo analisada.

"Recebi um convite recentemente e estamos a estudar a possibilidade de ver na agenda", revelou Maria Rita, recusando, no entanto, dizer quem lhe fez o convite e com que artista seria, deixando apenas escapar que será alguém ligado ao fado.


Descendente do melhor da história da música brasileira, sendo filha da falecida Elis Regina e do compositor Cesar Camargo Mariano, Maria Rita já se impôs no mundo da música e prova disso são os vários prêmios que já recebeu, entre três Grammy latinos nas categorias revelação do ano, melhor disco de Música Popular Brasileira e melhor canção brasileira com o primeiro trabalho, lançado em 2003.

Com "Samba Meu", Maria Rita recebeu o disco de platina pelas mais de 125 mil cópias vendidas.

 

Fonte: UOL Música

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.