Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

O Rappa em Carcavelos: Tropa de Elite

A visita do Rappa ao Pavilhão Quinta dos Lombos proporcionou alguns espectáculos dentro do próprio espectáculo da banda.

 

Imaginem um concerto dos Da Weasel em Paris. Gostando ou não, toda a comunidade portuguesa se agita. É um toca a reunir que bebe na música a necessidade de partilha de valores. Sem surpresa, a imensa minoria brasileira foi a Carcavelos ver filhos da mesma terra.

A corrida aos bilhetes obrigou à transferência de local, de Alcantâra para o Pavilhão da Quinta dos Lombos. Ciente desse interesse, o SEF fez uma rusga naquela zona. Foi um primeiro espectáculo muito antes ainda de a banda subir ao palco.

É provável que nem todos estivessem familiarizados com a mensagem política de Marcelo Falcão. Havia mesmo quem perguntasse o que era aquilo como que esperando um campeonato sambista ou uma sessão de forró. Mas, valha a verdade, o Rappa não foi a máquina violenta de outrora.
 

Desde a saída de Marcelo Yuka que aqueles a quem exageradamente chamam de Rage Against The Machine parecem em lume brando. Se tivermos em conta que a canção mais notada foi «Pescador de Ilusões» percebe-se porquê. O que não deixa de ser coerente com a mensagem de paz do próprio Falcão.

 

Fonte: Disco Digital