Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

«E a música de Tom Jobim», Roberto Carlos e Caetano Veloso

A distância entre Roberto Carlos e Caetano Veloso é encurtada pela paixão que ambos nutrem pelo cancioneiro de Tom Jobim.

 

Um andava de calhambeque, parava no rock e partia corações. O outro queria fazer cinema e acabou a compor trovas de forte índole política. Universos distintos que se cruzaram cinquenta anos mais tarde. Unidos pela paixão por Tom Jobim, Roberto Carlos e Caetano Veloso juntaram-se.

De um encontro improvável nasce um disco tranquilo que é, sobretudo, uma homenagem a um dos maiores compositores brasileiros de sempre. Para quem conhece o «Samba do Avião» ou a «Insensatez» não haverá aqui grandes surpresas.

Mais do que uma reinterpretação de um legado tantas vezes estudado e relido, Roberto Carlos e Caetano Veloso prestam o tributo a uma figura que admiram. Jacques Morelembaum e Eduardo Lages tratam dos arranjos. E tudo acaba no que tinha de ser: um encontro musical perfeito.

Ambos partem em vantagem para este duelo pacífico: tanto Roberto Carlos como Caetano Veloso sabem no que se estão a meter. Essa vivência e convivência com as grandes figuras do Brasil sente-se na reprodução de cada palavra de António Carlos Jobim.

 

Fonte: Disco Digital

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.