Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Alexandre Pires chega hoje a Portugal

DR 

 

O CD/DVD Em Casa ao Vivo, que marca o regresso do cantor dos Só Pra Contrariar, já está no Top de vendas no Brasil e o artista promete mostrá-lo por cá, no Coliseu de Lisboa (23 Abril), no Pavilhão Rosa Mota, no Porto (24 Abril) e a 5 Julho, no Delta Tejo.
 

Porquê Em Casa ao Vivo?

O título nasceu porque gravámos este DVD na minha cidade natal em Uberlândia, a 8 Jan. 2008. Era um desejo que eu tinha também de gravar este projecto na minha cidade, por ser tão especial, onde canto temas da minha trajectória musical, desde o inicio dos Só Pra Contrariar, até às músicas mais actuais.

Foi um momento especial, gravar na sua cidade natal, no dia dos seus anos?

Foi uma noite muito mágica, que teve mais de 150 pessoas envolvidas. Foi um sonho realizado, no dia do meu aniversário. Foi um grande presente que recebi, até pelo calor do público. Estamos a viajar pelo Brasil todo e o público está a gostar muito do DVD. Em 2008, parámos com os trabalhos internacionais e começámos a dedicar-nos exclusivamente a este projecto e ao Brasil.

Este já era um projecto que queria fazer ou sem a Ivete Sangalo não teria acontecido?

Em 2007, comecei a desenvolver o projecto e a pôr tudo no papel. Na altura estava a conversar na Internet com a Ivete sobre trabalho e ela curtiu muito. Ali começou uma parceria totalmente espontânea. Ela deu muitas ideias e indicou vários profissionais. Convidei-a para participar no projecto. Foi muito bom, porque além de uma grande amiga há 12 anos é uma pessoa muito querida com óptimas ideias. Acabou por dar muito certo, mesmo a participação dela a cantar.

O projecto ficou mais especial pelos artistas que convidou?

Quando se participa em alguma coisa, tem que haver uma verdade, um carinho e foi o que aconteceu com todos: Daniel, Alcione, Revelação, Perlla, Yola Araújo e Anselmo Ralph. São além de amigos, participações mais do que especiais.

E o resultado ficou exactamente o que esperava?

Superou as minhas expectativas. O DVD é um projecto mais complexo do que um CD, pela parte visual, cenografia, iluminação. Tudo isso tem de andar de mão dada com a música. Ensaiámos bastante e o resultado final agradou-me muito. E você também fica feliz quando o público também está feliz.

Esperam ter em, Portugal o sucesso que teve no Brasil?

O público português é maravilhoso. Tenho óptimas lembranças de todas as vezes que fui a Portugal. Foram sempre espectáculos maravilhosos. É um povo por quem os brasileiros têm uma grande admiração. É um sonho atravessar o oceano e chegar a outro país e as pessoas conhecerem a sua música. Sempre nos receberam de braços abertos. E estamos aí em Abril e tenho a certeza que vai ser maravilhoso, como das outras vezes.

 

Fonte: Destak

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2