Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Cansei de Ser Sexy matam saudades do Brasil... em Portugal

Entrevista: banda explicou o verdadeiro significado de «Donkey»
 

 

Eles são de São Paulo, mas preferem «matar saudades do Brasil em Portugal». Os Cansei de Ser Sexy (CSS) estiveram recentemente no nosso país para a apresentação do novo álbum «Donkey» e o IOL Música aproveitou a oportunidade para conhecer melhor a banda brasileira que tanto tem dado que falar no Reino Unido.

 

Adriano Cintra (baixo) e Luiza Sá (guitarra) falaram sobre o novo trabalho e confessaram o seu amor por Portugal, especialmente no que diz respeito a comida e bebida. Vinho verde, pastéis de Belém e pastéis de bacalhau fazem parte da lista de iguarias preferidas dos CSS, que não dispensam uma ida à padaria.

«É muito engraçado porque Lisboa é muito parecida a várias cidades brasileiras. Tem um pedaço que parece o Rio de Janeiro, outro pedaço que parece Salvador...», afirmou Adriano, que na noite anterior ao concerto no Coliseu dos Recreios assistiu à telenovela portuguesa «Podia Acabar o Mundo». «Não deixa nada a dever para as novelas brasileiras e é melhor porque eles dizem palavrões e tem polémica», comentou.

 

 

 

«Seu burro!/You donkey!»

Quanto a «Donkey», um disco gravado em digressão e que reflecte a evolução musical da banda ao vivo, Adriano e Luiza explicaram que o título não é nenhuma metáfora e que não passa de uma piada entre amigos.

«Temos uma amiga que se chama Roberta e que mora em Los Angeles há dez anos. Mas até hoje ela não aprendeu a falar inglês. Ela traduz tudo [literalmente] do Português. Então quando quer chamar as pessoas de burro, ela diz "You donkey!". Daí o disco virou "Donkey"», disse Adriano.

O baixista e a guitarrista dos Cansei de Ser Sexy responderam ainda a uma série de perguntas rápidas, onde debateram as suas preferências entre a música rock ou disco, ou até entre Guy Ritchie ou Madonna.

 

 

 

Vê aqui o vídeo da entrevista com os divertidos Cansei de Ser Sexy.

 

Fonte: IOL Música