Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Vanessa da Mata, CPM 22 e Seu Jorge levam Grammy Latino

Os principais prêmios da versão brasileira do Grammy Latino ficaram com oito diferentes artistas. Vanessa da Mata, CPM 22 e Elba Ramalho foram alguns dos destaques.

 

Vanessa da Mata confirmou as expectativas e levou o prêmios de melhor álbum contemporâneo brasileiro com seu disco "Sim". Concorreram ao prêmio artistas solos e duplas.

O melhor álbum de MPB, no entanto, ficou com Seu Jorge, premiado graças a seu trabalho em "América Brasil, O Disco".

Paulinho da Viola e Maria Rita dividiram o mesmo prêmio. Graças a seu "Acústico MTV", o veterano levou o de melhor álbum de samba/pagode, enquanto "Samba Seu", de Maria Rita, levou o mesmo troféu. Já o melhor álbum de rock brasileiro foi entregue ao CPM 22, com seu "Cidade Cinza".

Já as duplas sertanejas abocanharam duas estatuetas. O de melhor álbum de música romântica ficou com a dupla César Menotti & Fabiano, enquanto Chitãozinho e Xororó levam o de melhor álbum de música tradicional regional ou de raízes brasileiras, com "Grandes Clássicos Sertanejos Acústico I".

Elba Ramalho também carregou uma estatueta: ela ficou com melhor álbum de música contemporânea regional ou de raízes brasileiras com seu "Qual O Assunto Que Mais Lhe Interessa?".

"Som Da Chuva", da cantora gospel Soraya Moraes, levou o prêmio de melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, enquanto "Tengo sed de ti" ficou com o mesmo prêmio só que em língua espanhola durante premiação em Huston.

 

Fonte: Folha Online

1 comentário

Comentar post