Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Confira os artistas brasileiros que fazem sucesso no exterior

Cansei de Ser Sexy é mais famoso lá fora do que no Brasil

Cansei de Ser Sexy é mais famoso lá fora do que no Brasil

 

Nem só Tom Jobim e sua Garota de Ipanema agradam os ouvidos dos gringos. Cansei de Ser Sexy, Sepultura, Angra, Bonde do Rolê e Curumin são nomes de bandas e artistas brasileiros que se consagraram no exterior.

 

Alguns deles fazem mais sucesso lá fora do que em seu próprio País. É o caso do Cansei de Ser Sexy. A banda de paulistas que começou em 2003 de maneira despretensiosa chamou atenção de produtores norte-americanos por seu som cantado em inglês que passeia por diversos gêneros. Depois de ter uma canção incluída no seriado de Paris Hilton e outra no jogo bombado The Sims, em 2006, a banda assinou contrato para lançar o primeiro disco nos EUA, Japão e Europa.

O sucesso é tanto lá fora que há poucas oportunidades de o grupo se apresentar no Brasil. A última vez foi no Planeta Terra Festival, em novembro passado.

O Bonde do Rolê tentou seguir o mesmo caminho, mas o resultado veio proporções menores. Eles foram levados para os Estados Unidos pelo DJ americano Diplo também em 2006 e acabaram agradando. O trabalho do grupo foi elogiado pela revista Rolling Stones e pelo jornal The New York Times. O Bonde do Rolê passou a ser conhecido como "os brasileiros que agitam as festas".

Este ano, após trocar de vocalista, a banda seguiu para turnê pela Europa e já prepara um novo disco para 2009.

Pouco conhecido no Brasil, o Luciano "Curumin" Nakata já soma quatro turnês internacionais. Seu samba-funk que incorpora jazz, bossa nova e hip hop já rendeu dois discos elogiados no exterior. Os brasileiros vão poder conferir o som tão admirado por Natalie Portman no Planeta Terra Festival 2008, realizado neste sábado, em São Paulo.

 

Os veteranos
Há duas décadas o Sepultura se consolidou como uma das bandas de maior sucesso no exterior. O metal dos brasileiros conquistou não só a América do Norte como a Europa e o Ocidente. Mesmo sem os irmãos Cavalera no comando, o grupo continua seu caminho de sucesso no exterior.

Apesar de o Sepultura estar em uma das melhores posições do cenário internacional, não dá para esquecer que quem abriu as portas do rock brasileiro no exterior foram Os Mutantes. Nos anos 70 eles já tocavam em festivais renomados, como o Midem, em Cannes.

O Angra é outra banda que se consagrou no exterior. Logo o primeiro disco, Angels Cry, já teve ótima repercussão lá fora, principalmente no Japão. Eles já tocaram em todos os continentes e nos maiores festivais de música do mundo, como o Rock Machine, na Espanha; o Wacken Open Air, na Alemanha; Gods Of Metal, na Itália; Sweden Rock, na Suécia, entre outros. E o sucesso continua, mesmo que o último disco, Aurora Consurgens, não tenha agradado tanto aos fãs.

 

Funk carioca
O funk carioca também é um produto muito comprado fora do Brasil. Deize Tigrona que o diga. A ex-empregada doméstica carioca hoje faz turnê pela Europa e já tem um disco pelo selo alemão selo Man Recordings.

O DJ carioca Sany Pitbull é outro funkeiro com carreira promissora lá fora. Com mais de 20 anos de estrada, ele já subiu ao palco de 19 países diferentes.
 

 

Fonte: Terra Música

2 comentários

Comentar post