Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

O Rappa gravou cerca de 100 músicas para o novo disco

Falcão é o vocalista da banda O Rappa

Falcão é o vocalista da banda O Rappa

 

A banda O Rappa lançou recentemente seu novo álbum, 7 Vezes, o primeiro de inéditas em cinco anos. Os integrantes do grupo conversaram com o Terra e contaram alguns detalhes da gravação do disco.

O vocalista Falcão afirma que o grupo gravou cerca de 100 músicas, 40 delas com letra, que resultaram nas 14 que estão no disco. Segundo ele, o material que sobrou pode ser disponibilizado aos fãs. "Estamos vendo uma forma de lançar essas músicas em um álbum digital, para matar a curiosidade dos fãs".

Segundo o baixista Lauro, essas músicas não seriam utilizadas em um futuro disco. "Sempre queremos fazer algo diferente. Então quando a gente for gravar o disco novo, com certeza vamos criar mais coisas", afirmou.

 

Tom Capone
O álbum 7 Vezes não contou com a produção de Tom Capone, parceiro do grupo em O Silêncio Q Precede o Esporro, morto em 2004, em um acidente de trânsito. Falcão, o guitarrista Xandão e o baixista Lauro lamentam a ausência do produtor.

Falcão fala sobre a perda do amigo. "Ele fez muito mais falta como pessoa do que como produtor. Certamente ele estaria curtindo o que fizemos e no futuro montaríamos algo juntos", afirma o vocalista. "Achávamos que teríamos uma lacuna quando chegássemos ao estúdio. Mas ele, mesmo inconscientemente, já tinha deixado o caminho trilhado pra gente. A vida tem que continuar", completa o guitarrista Xandão.

 

Estrada
Durante os cinco anos em que a banda ficou sem lançar um disco de inéditas, o quarteto gravou o projeto Acústico MTV, que segundo Xandão deveria ter sete meses de turnê - que acabaram virando 2 anos. "Muita gente pensa que a gente tirou férias nesses cinco anos. Estávamos na estrada esse tempo todo, tocando em tudo quanto é lugar", afirma Falcão.

Lauro diz que o tempo na estrada reforça os laços entre os integrantes. "Passo mais tempo com eles do que com a minha família, então às vezes a gente quer passar um tempo em casa, fazendo coisas do dia-a-dia. Essa percepção a gente tem por passar tanto tempo junto, por conhecer como cada um pensa", finaliza o baixista.
 

Fonte: Terra Música