Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Festival Sudoeste: tudo sobre o 1º dia (07.08)

20h50 - Ainda agora a equipa da BLITZ chegou à Herdade da Casa Branca e já ouviu mais a língua de nuestros hermanos que a portuguesa. Os Clã acabam de entrar em palco e prometem uma actuação animada. Manuela Azevedo apresentou-se munida de uma série de balões coloridos e puxa pelo público concentrado frente ao palco. Antes da banda nortenha estiveram em palco os brasileiros Natiruts.
 

 
21h40 - É uma Manuela Azevedo menos expansiva, mas igualmente intensa, que está neste momento em palco com guitarra a tiracolo. De vestido negro e discreto, percorre o repertório da banda. Sem surpresa, os temas mais festivos são os mais celebrados, com o público a acompanhar o velhinho "GTI" e "Na Corda Bamba" a plenos pulmões e palminhas, ao mesmo tempo que espanta a brisa fresca que se faz sentir.

O brasileiro Arnaldo Antunes, que mais tarde actuará no Palco Planeta Sudoeste, foi uma das surpresas do concerto (entre balões coloridos e aviões de papel). "H2Homem" foi a canção apresentada em dueto. Antes de atacarem "Sopro do Coração", em versão acústica e minimalista, a cantora avalia a noite: "Bela lua, bela noite" e verbaliza a satisfação que a banda sente por estar de volta a um palco que não pisava há já alguns anos. "Vocês continuam lindos", remata. Momentos mais tarde, "Problema de Expressão" faz abanar cabeças e saca sorrisos apaixonados.
 
Fonte: Blitz