Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Novo álbum de Ed Motta cai na Internet antes do lançamento

O novo disco de Ed Motta chama-se  Chapter 9

 

O nono álbum de Ed Motta, Chapter 9, sai daqui a um mês em download gratuito no site da Trama. Entretanto, o material já pode já pode ser ouvido no site da própria gravadora em streaming e revela arranjos cuidadosos (vários deles baseados em piano rhodes, instrumento-assinatura do soul setentista de rádio) e letras em inglês - algumas feitas com Cláudio Botelho, com quem o cantor escreveu os temas do musical 7, e com o DJ inglês Rob Gallagher, ex-integrante do combo acid jazz Galliano.

O que poderia soar como mais uma viagem experimental do cantor acabou sendo entendido pelos críticos do Jornal do Brasil como um álbum que ousa, mas economiza, podendo ser ouvido por quem espera mais um best-seller.

Há três anos, Ed Motta não lançava um disco novo - Aystelum (2005), pouco lembrava o trabalho do músico que, após um grande sucesso com o hoje indesejado hit Manuel retornou em grande estilo com o álbum Manual Prático Para Festas, Bailes e Afins (1997) e As segundas Intenções do Manual Prático (2000), puxados por sucessos como Fora da Lei, Colombina (parcerias com Rita Lee) e Daqui pro Méier (com Chico Amaral).

Após namorar o jazz em Dwitza, seu último disco para a Universal (de 2002) e ir para a Trama para, surpreendentemente, fazer um pouco ouvido disco pop (Poptical), parecia que Motta desejava confundir o mercado fonográfico e frustrar o público que esperava dele algo mais comercial. Resta saber o que vai acontecer com o nono capítulo de sua trajetória discográfica.
 

 

Fonte: Terra Música